quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Doe seus órgãos pelo Facebook



Agora é possível que o internauta se declare um doador de órgãos usando o Facebook. Graças a um acordo entre o Ministério da Saúde e a mais famosa Rede Social da internet.
Na prática a decisão continua sendo da família do doador no entanto será uma importante declaração "em vida" do desejo de ajudar o próximo.
Nos Estados Unidos o lançamento ocorreu em maio de 2012 e já se espalha por vários países.
A ferramenta estará disponível nesse primeiro momento para quem tem a "Linha do Tempo", basta clicar em "evento cotidiano", selecionar "saúde e bem-estar", optar por "doador de órgãos", escolher o grau de privacidade, salvar, e está lançado na rede.
O Brasil é o primeiro país a ter o apoio do Governo Federal na implantação da ferramenta. Até camisetas especiais foram produzidas para comemorar o evento.

Você tem que Saber:
A menção de "doador de órgão" presente em alguns documentos perderam a validade em 2000 devido à lei que alterou o sistema de doação presumida. A partir daí somente a família pode autorizar a retirada de órgãos e tecidos. Então é importante avisar todos os seus parentes e amigos próximos sobre seu desejo. Não é necessário deixar qualquer documento escrito.

Fonte: jornal "O Estado de São Paulo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário